31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Deputado propõe audiência pública para debater violência nas escolas

Mais Lidas

Deputado estadual Felipe Duarte (PP) solicita audiência pública para discutir a crescente onda de violência nas escolas da Bahia. Com o objetivo de debater o acesso dos jovens a diversos tipos de armas, a facilidade de acessar as unidades de ensino e a falta de monitoramento para evitar essas ocorrências.

O parlamentar afirma que é necessário entender socialmente o que tem acontecido com os jovens e o motivo das escolas terem se tornado alvos tão fáceis. Ele acredita que, após esse entendimento, será possível traçar ações efetivas para coibir a violência, tratando o problema pela raiz.

Para a audiência pública, serão convidados secretários de estado e de municípios, representantes da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e membros da sociedade civil.

Os recentes casos de violência nas escolas têm gerado preocupação em todo o estado e é fundamental que medidas sejam tomadas para proteger os jovens e garantir um ambiente escolar seguro e saudável. A audiência pública será uma oportunidade para discutir o assunto e buscar soluções conjuntas para esse problema.

Informe de Mandato

(para publicar informes publicitários, institucionais ou de mandato na Agência Sertão, entre em contato por e-mail: agenciasertaoba@gmail.com)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas