23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

PRF fez novo resgate de aves silvestres em ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou quatro aves silvestres na tarde da última sexta-feira (14), durante uma fiscalização de rotina no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista. Os animais foram encontrados na bagagem de mão de passageiros de dois ônibus que foram abordados durante o comando de fiscalização por volta das 16 horas.

De acordo com a equipe responsável pela abordagem, as aves estavam em pequenas gaiolas acondicionadas sob as poltronas dos ônibus. Devido à viagem e às condições de transporte, os animais estavam debilitados, o que levou os policiais a encaminhá-los ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista.

Os responsáveis pelas bagagens assinaram um termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados. A prática de transporte de animais silvestres sem autorização é considerada crime ambiental e pode acarretar em penalidades como multa, apreensão de animais e até mesmo detenção.

A PRF reforçou a importância de respeitar as leis ambientais e não praticar o tráfico de animais silvestres, que além de ser uma atividade ilegal, prejudica o equilíbrio dos ecossistemas e coloca em risco a sobrevivência de diversas espécies.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas