30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Coren-BA vai reabrir subseções de Alagoinhas, Guanambi e Jequié até o fim do mês

Mais Lidas

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) informou que irá reabrir mais três subseções que foram fechadas entre 2019 e 2020. A primeira será a de Alagoinhas, nesta quarta-feira (19), às 19 horas.

Até o fim do mês, ainda sem data divulgada, serão reabertas as subseções de Jequié e Guanambi.

Em Alagoinhas, a solenidade vai contar com a participação da presidente da Autarquia, Giszele Paixão. A reabertura tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento, beneficiando os profissionais de Enfermagem da região.

“Esta subseção não deveria ter sido fechada, mas foi uma decisão da gestão passada tomada em 2019 que causou graves prejuízos aos profissionais de toda a região. Com a reabertura, estamos beneficiando mais de 6 mil profissionais de 28 municípios circunvizinhos”, destaca a presidente do Coren-BA.

Desde o final de outubro de 2022, o Coren-BA reabriu as subseções de Paulo Afonso e Irecê, além de ter entregue uma nova em Cachoeira.

À época do fechamento, a direção anterior do Coren-BA justificou que a estrutura existente atendia parcialmente e de forma pouco eficaz os profissionais de enfermagem destas cidades, bem como apresentava a maior parte das subseções operando com ausência de capacidade de autossustentação ao longo dos últimos cinco anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas