26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Operação da Receita Federal em Vitória da Conquista combateu falsificação, pirataria e descaminho de brinquedos

Mais Lidas

Anúncio

Uma ação da Receita federal realizou apreensões em oito empresas de Vitória da Conquista. Denominada “Piratas da Serra”, a operação teve como objetivo combater os crimes de descaminho, pirataria, falsificação e violação de propriedade industrial.

De acordo com a investigação, as empresas receptavam e vendiam produtos similares aos originais, de marcas famosas no mercado. A operação teve como foco brinquedos irregulares.

Segundo a Receita Federal, alguns brinquedos não tinham nota fiscal enquanto outros eram falsificados. Eles eram comercializados em lojas localizadas no centro da cidade.

À TV Sudoeste, O delegado Arthur Leoni explicou que os produtos apresentam riscos à saúde e precarizam o trabalho e a correta arrecadação de impostos.

”Nesse conjunto de brinquedos temos alguns sem selo do Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia], ingressados irregularmente no território nacional, e outros com vestígios de falsificação”.

Ainda de acordo com a Receita Federal, os produtos que apresentam riscos à saúde serão destruídos. Já os que tenham capacidade de serem aproveitados serão entregues às instituições, administrações públicas e leilões.

A operação contou com participação de cerca de 30 agentes, 10 viaturas e policiais de Repressão do Contrabando e Descaminho.

Foram apreendidos cerca de 150 volumes de mercadorias ilegais, avaliados entre R$ 300 e R$ 350 mil.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas