25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Adolescente foi conduzido à delegacia de Caculé por publicar ameaças a escolas

Mais Lidas

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Caculé apresentou à delegacia um adolescente de 15 anos, com as iniciais B.R.C.S., por prática de crime análogo a ameaça e terrorismo em escolas. A apresentação ocorreu após uma operação conjunta com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Militar.

De acordo com a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), o boletim foi instaurado após a denúncia de que o adolescente estaria divulgando informações falsas sobre ataques em escolas. Durante a apresentação, ele alegou que a notícia veiculada se tratava de uma “brincadeira” e que não tinha a intenção de cometer qualquer crime e que não agiu sobre orientação de terceiros.

O adolescente foi identificado após a Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público, representar pela quebra de sigilo de dados telemáticos e telefônicos para esclarecer a autoria de conteúdo ofensivo em ambiente virtual.

De acordo com o delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coorpin, ele foi liberado após prestar depoimento e teve seu celular foi apreendido para ser periciado em seguimento às investigações. Pelas ameaças, ele poderá ser submetido a medidas socioeducativas se assim entender a justiça ao longo do processo instaurado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas