20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Programa de Jovem Aprendiz dos Correios tem inscrições prorrogadas até 30 de abril

Mais Lidas

O programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 teve as inscrições prorrogadas até o dia 30 de abril. A seleção é voltada para estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental.

De acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Porém, caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.

São 4.382 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, disponíveis em todo o país. Do total das vagas, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

Na Bahia são 212 vagas em 31 cidades, divididas nos cursos de Assistente Administrativo ou Logística, nos turnos matutino e vespertino.

As cidades com vagas abertas no estado são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Campo Formoso, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Poções, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

De acordo com o edital, o candidato admitido fará jus ao respectivo salário-mínimo-hora, aos direitos trabalhistas e previdenciários em conformidade com a legislação e regulamentos vigentes, e às vantagens e benefícios que estiverem em vigor à época das respectivas admissões. Também é oferecido o vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação, e uniforme.

A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas.

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o programa Jovem Aprendiz vai muito além de uma obrigação legal. “Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país”, afirmou Fabiano.

As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas