24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após serem baleadas dentro bar em Brumado

Mais Lidas

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Brumado no fim da tarde sábado (22). Duas pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas após serem baleadas em um bar, localizado na rua Dois de Julho, no bairro do Mercado.

De acordo com as informações de testemunhas, quatro homens chegar ao local a bordo e um veículo vermelho e efetuaram vários disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento.

As duas vítimas que não resistiram aos ferimentos tiveram seus óbitos confirmados pela equipe do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos feridos foi socorrido e levado para o Hospital Municipal e os outros dois chegaram à unidade de saúde por meios próprios.

A Polícia Civil identificou os mortos como José Dias Santos Silva, de 60 anos, e Humberto Meira Silva, de 32 anos. As identidades dos feridos não foram divulgadas. Uma investigação deverá ser aberta para apurar a autoria e motivação dos homicídios e tentativas que por pouco não viraram uma chacina completa.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também periciaram a cena do crime. Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria e motivação do ataque.

Testemunhas relataram que um dos feridos usava uma tornozeleira eletrônica, equipamento que tem a finalidade de monitorar pessoas com problemas na justiça, mas que conseguiram o direito de responder pelos seus crimes ou pagar suas penas fora da cadeia.

Escalada de violência

A escalada de violência tem assustado a população de Brumado. Somente em 2023, dez homicídios foram registrados na cidade, contanto com os dois deste sábado. O número representa um crescimento de 100% no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além disso, outros crimes têm ocorrido com frequência no município, como arrombamentos, assaltos e até sequestros, deixando a população bastante apreensiva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas