32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Banco do Nordeste vai lançar Plano de Ação para o Turismo de Negócios em Conquista

Mais Lidas

O Banco do Nordeste vai promover, nesta segunda-feira (24), o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) do Turismo de Negócios, em Vitória da Conquista. O evento será realizado no auditório da agência local, na praça Barão do Rio Branco, às 17h.

Por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o PAT se propõe a estruturar uma série de ações para o desenvolvimento do setor na região. A escolha do turismo como atividade prioritária para o território se deu, principalmente, pela convergência com os demais segmentos econômicos e as iniciativas já existentes promovidas pelos atores locais.

Construído com a participação de parceiros institucionais como o Sebrae, Senac, Prefeitura de Vitória da Conquista e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o PAT Turismo visa fomentar a governança e combinar políticas públicas com potencialidades já identificadas no município.

“O estado da Bahia já tem uma vocação natural para o turismo, contudo, ainda muito concentrado nas regiões litorâneas e na capital. O PAT do turismo em Vitória da Conquista, ao eleger essa atividade, se alinha às estratégias governamentais no sentido de fortalecer o setor no interior do estado. O Banco do Nordeste reconhece o potencial do interior baiano e reforça a importância da atividade, especialmente em Vitória da Conquista”, destaca o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Diego Rocha.

Para Tayrone Félix, professor que representa a Uesb no comitê gestor do PAT Turismo, a escolha dessa atividade é muito importante para a região. “O Banco do Nordeste foi muito feliz ao escolher o turismo para o plano de ação territorial em Vitória da Conquista. A cidade já avançou muito nesse setor e ainda há muito a desenvolver. O Banco do Nordeste tem capacidade de conectar os parceiros para geração de emprego e renda nesse setor”, comentou.

A partir da análise prévia do setor e o diálogo entre as instituições, o comitê gestor do PAT Turismo prevê ações como a capacitação dos profissionais envolvidos com a cadeia do turismo de negócios, focados em gestão de empreendimentos, utilização de mídias, estudos de mercado e atração de negócios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas