29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Multinacional do seguimento químico abre programa de estágio com vagas na Bahia

Mais Lidas

A Dow, empresa do segmento químico especial, com atuação na área de materiais avançados, ciências agrícolas e plásticos, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2023 com vagas para Estágio Superior – Jump to the Future – e Estágio Técnico.

No total, são 53 oportunidades para atuar em diversas áreas da indústria em uma das unidades da Dow no Brasil. Na Bahia, há vagas de Estágio Superior nas cidades de Itaparica, para atuar na área de Mineração, e em Candeias, com oportunidades em Engenharia de Projetos (Processos Industriais); Engenharia Química; e Melhoria de Operações Logísticas. Para Estágio Técnico, as vagas são em Candeias nas áreas de Laboratório; Logística; Manutenção, Operações; e Operações Industriais.

A Dow informou no anúncio que segue com o objetivo de ampliar a representatividade em sua equipe, por isso, ambos os programas têm como foco intencional a atração de talentos negros, mulheres, PcDs e LGBTQIA+. Para estimular candidaturas mais plurais, a Dow não exige o domínio do inglês e considera experiências anteriores de forma ampla – não precisando ser de caráter profissional. A maioria das vagas de Ensino Superior também não têm como pré-requisito cursos acadêmicos específicos.

“Buscamos pessoas que se identifiquem com os nossos pilares de sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão. Procuramos jovens engajados que encarem os desafios com uma atitude positiva e desejem colocar em prática nas nossas fábricas, escritórios ou laboratórios tudo o que é aprendido em sala de aula”, destaca Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. “A Dow valoriza a construção de um plano de carreira também para os estagiários. Todos os contratados terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de skills durante todo o primeiro ano de estágio para potencializar suas habilidades”, destaca Adriana Amélio.

Confira os detalhes para inscrição em cada uma das oportunidades:

Programa de Estágio Superior – Jump to the Future

Inscrições: até 09 de maio no link: https://bit.ly/3GyGjKY

Quem pode se inscrever: Estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2024 e julho de 2025.

Duração: O estágio terá duração de um ano e meio a dois anos.

Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; Plano Médico; Plano Odontológico; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Gympass; Seguro de Vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; Coach; Be Ready Dow – Curso de Inglês ou Espanhol para Estagiários que tenham inglês/Espanhol do zero ao básico; Vale Refeição ou Restaurante no Local de Trabalho (a depender da localidade); e Auxílio Transporte, Auxílio Estacionamento ou Van (a depender da localidade).

Áreas e unidades com vagas disponíveis para o Estágio Superior Jump to the Future:

Candeias (BA): Engenharia de Projetos (Processos Industriais); Engenharia Química; Melhoria de Operações Logísticas;

Itaparica (BA): Mineração

Programa de Estágio Técnico

Inscrições: Até 05 de maio no link: https://bit.ly/41hlFXs
Quem pode se inscrever: Estudantes com mais de 18 anos que estejam cursando a escola técnica por, no mínimo, seis meses e possam manter vínculo com a instituição de ensino durante o período do estágio.
Duração: os interessados precisam ter disponibilidade de estagiar por pelo menos 1 ano e 6 meses.
Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; Seguro de vida básico; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Auxílio Transporte; Gympass; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; e Vale Refeição ou refeitório no local (a depender da localidade).

 Áreas e unidades com vagas disponíveis para o Estágio Técnico:

CANDEIAS (BA): Laboratório; Logística; Manutenção, Operações; e Operações Industriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas