32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi sai de licença para tratamento de saúde e vice assume interinamente

Mais Lidas

O prefeito Nilo Coelho (União) se licenciou novamente do cargo e passou a responsabilidade por administrar a Prefeitura de Guanambi nos próximos 15 dias para o seu vice, Nal Azevedo (União). Esta será a sexta vez que ele assumirá interinamente a cadeira do executivo de Guanambi.

O prefeito, que completou 80 anos no dia 1º de abril, embarcou em seu avião no fim da tarde desta terça-feira (25) com destino a São Paulo, onde faz um tratamento médico. De acordo com pessoas próximas, Nilo sofre de um problema crônico na coluna, enfermidade que estaria dificultando a sua capacidade de locomoção.

Durante os 18 primeiros meses do mandato foram cinco licenças para tratar de assuntos pessoais, sendo que a questão de saúde oficialmente nunca foi tratada. A última ocorreu em julho de 2022 e Nal acabou assumindo a Secretaria de Governo dias após o fim de sua passagem à frente do executivo. A nomeação foi uma tentativa de permitir uma maior participação do vice na gestão, no entanto, em outubro, depois do primeiro turno da eleição gerais, houve um distanciamento entre os dois e Nal acabou deixando a pasta.

Desta vez, segundo integrantes da administração, ele relutou em assumir novamente o cargo, por considerar o prazo de 15 dias insuficiente para tomada de medidas que avalia como relevantes para o município. Entretanto, após bastante diálogo, acabou aceitando substituir o titular mais uma vez.

O primeiro compromisso como prefeito em exercício foi a abertura da 2ª Feira de Negócios, na noite desta terça-feira, na Praça do Feijão. Ao lado de secretários e vereadores, ele declarou o evento aberto. Na sequência, visitou stands de empresas e instituições participantes da feira.

A 2ª Feira de Negócios de Guanambi vai até o próximo domingo (30). Após a abertura, o cantor Evandro Correia se apresentou no palco do evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas