25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou 19 aves silvestres dentro de ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Pelo menos 19 pássaros silvestres foram recuperadas por Policiais Rodoviários Federais (PRFs), nesta quarta-feira (26), durante abordagem a dois ônibus de turismo em frente a unidade operacional, em Vitória da Conquista (BA), na altura do quilômetro 830 da BR 116.

Os animais estavam presos e amontoados em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Seis deles apresentavam ferimentos na cabeça.

Entre as espécies apreendidas estão trinca-ferro, canário, coleirinha e curió.

Os responsáveis pelo transporte ilegal das aves foram identificados. Um deles, em posse de por 13 aves, informou aos policiais que pagou R$ 900 e levaria os pássaros para criação própria em Itapetinga.

O outro, também informou que os pássaros seriam levados para a cidade Coruripe a fim de criá-los em casa.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas