26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista substituiu carroças de tração animal por motocicletas na coleta de lixo

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista substituiu as carroças de tração animal por motocicletas na coleta de lixo. A mudança vem para trazer mais agilidade, modernidade e eficiência ao serviço, além de cuidados com a saúde e a vida dos animais.

As motocicletas coletoras de lixo atenderão diariamente as seguintes localidades: Cidade Maravilhosa/Bateias II, Bruno Bacelar, Pedrinhas, Nossa Senhora Aparecida, Panorama, Jardim Valéria, Copacabana, Santa Terezinha/Jardim Sudoeste, Conveima II, Urbis VI, renato Magalhães, Morada real, Santa Mônica, Vila Elisa, parque Imperial e Comunidade Bem Querer.

A coleta será realizada de segunda a sábado, a partir das 7h. Excepcionalmente na terça, o serviço começará às 8h, após uma reunião inicial da equipe de trabalho. Serão dez motocicletas atuando nos bairros e duas ficarão na reserva técnica para eventual substituição de veículos que necessitarem de manutenção.

Os ciclomotores recolherão os resíduos porta a porta, e em seguida os armazenarão temporariamente em caixas estacionárias de lixo. Atualmente, há aproximadamente dessas 80 caixas instaladas nas imediações dos bairros que receberão o serviço. Ao fim do dia, um caminhão compactador fará a coleta desses recipientes e levará para o aterro sanitário municipal.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas