26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Temporal com vendaval e granizo causou prejuízos em cidade da Região de Guanambi

Mais Lidas

Um temporal atingiu a cidade de Licínio de Almeida, na Região de Guanambi, no fim da tarde deste sábado (29). De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em pouco mais de 20 minutos, choveu quase 60 milímetros (mm).

A chuva começou no fim da tarde, por volta das 16h20, e também contou com granizo e ventos fortes, causando alguns transtornos para alguns moradores. Em alguns bairros, alguns imóveis foram destelhados.

Morador registrou granizo na cidade: Reprodução | WhatsApp

A estrutura metálica de um posto de combustíveis desabou, danificando boa parte das instalações do estabelecimento. A reportagem não conseguiu confirmar se houve pessoas feridas nas ocorrência. O fornecimento de energia elétrica ficou suspenso em toda a cidade.

Moradores fizeram alguns registros em vídeo e fotos dos estragos pela cidade.

Não havia nenhum alerta para riscos de temporais emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vigente para a região neste fim de semana, embora as previsões já apontavam para a possibilidade de chuvas a partir deste sábado.

Os dados do Cemaden mostram que a chuva foi localizada na área do município de Licínio de Almeida, alcançando em menor intensidade a cidade de Ibiassucê, com 22 mm. Em Urandi não houve registro de chuva e em Caculé o pluviômetro não coletou ou não enviou os dados. Também não choveu em Guanambi e nem em Vitória da Conquista.

 

A meteorologia prevê que o tempo deve seguir instável na Região de Guanambi até meados da próxima semana, com previsão de volumes de chuva baixos de um modo geral, entre 10 e 20 mm, mas com possibilidade de novos temporais isolados.

Veja a previsão para os próximos dez dias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas