25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Depois de quatro anos, volta do Passeio Ciclístico levou multidão às ruas de Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Um dos eventos mais tradicionais de Guanambi voltou a ser realizado em 2023. Nesta segunda-feira, feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi realizada a 30ª edição do Passeio Ciclístico, após um hiato de quatro anos provocado pela emergência sanitária decorrente da pandemia.

Milhares de pessoas compareceram à Praça do Feijão com suas bicicletas no início da manhã para a concentração e largada do passeio, que percorreu a Avenida Santos Dumont e fez o contorno rodoviário até o Parque de Exposições.

Anúncio

Durante todo o dia, mesmo com o calor e a chuva do meio da tarde, os participantes que compraram a camisa do evento acompanharam shows no trio elétrico. Já quase no fim da noite, o cantor Tierry, atração principal da festa, fez seu show para a multidão que aproveitou o feriado até o fim.

Muitos permaneceram para a apresentação do cantor Oh Polêmico, iniciada já no início da madrugada. A PM estimou que entre 8 e 10 mil pessoas passaram pelo local do evento.

As outras atrações musicais foram o cantor Mounir Caldas, que se apresentou durante o trajeto, e Uillian Vasconcelos e João e Rafa, que abriram a festa no parque de exposições. No intervalo de cada show, a animação do público ficou por conta do Paredão Arizona.

No domingo (30), na Praça do Feijão, os cantores Fael Miranda e Benhur Domingues fizeram o esquenta do passeio.

De acordo com o Rotary e a Casa da Amizade, a arrecadação do evento é destinada à execução de projetos sociais mantidos pelas instituições. O Passeio Ciclístico conta com o patrocínio de diversas empresas locais e apoio da Prefeitura de Guanambi.

Carretinhas de som e protestos dos agentes de trânsito

Um dos destaques desta edição foi a volta dos paredões, bicicletas e carretinhas com som. Incialmente, o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar informou que não iria permitir a circulação dos veículos do tipo no percurso, no entanto, houve um acordo com o Rotary Club e a Casa da Amizade e foram estabelecidas regras para permissão de uso dos equipamentos sonoros.

Outro ponto marcante do evento foi a manifestação dos agentes de trânsito do município. No dia do Trabalhador, eles levaram uma faixa para a praça pedido que a prefeitura atenda a pauta de reivindicações da categoria, incluindo pagamento de perdas salarias, fardamento adequado, fornecimento de equipamentos de proteção individual, viaturas e valorização da carreira.

Chuva

A manhã começou agradável em Guanambi neste feriado e o calor foi aumentando ao longo do dia. Pouco depois das 15 horas, o tempo fechou e ocorreram algumas pancadas de chuva na cidade até o início da noite.

O pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro da cidade, registrou acumulado de 12 milímetros (mm). O volume não foi suficiente para afastar o público do Parque de Exposições, que ficou lotado para o show principal.

Veja alguns vídeos do passeio ciclístico

Largada

Percurso

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas