34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Uesb sediará 1º Simpósio do Sudoeste da Baiano sobre Cannabis Medicinal em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O 1º Simpósio do Sudoeste da Baiano sobre Cannabis Medicinal será realizado no dia 27 de maio, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

De acordo com a instituição, o evento contará com a presença de especialistas e pesquisadores da área. A proposta é discutir sobre as mais recentes descobertas e avanços científicos na utilização medicinal da cannabis.

Os interessados em participar devem se inscrever peloformulário on-line. O seminário é voltado para estudantes e profissionais da área, bem como demais interessados.

As inscrições custam R$ 20 para estudantes R$ 30 profissionais da área médica. Os participantes receberão certificado com carga de 8 horas.

Para mais informações, ou em caso de dúvidas, mensagens poderão ser enviadas pelos contatos da organização do evento. O e-mail é simposiocanabidiol@gmail.comou, ainda, acesse operfil do evento no Instagram.

A organização do seminário ressalta que a Cannabis é conhecida e utilizada, há milhares de anos, para fins terapêuticos, religiosos, econômicos, entre outros. Desde a década de 1960, mesmo com as proibições em várias partes do mundo, a planta tem despertando o interesse da ciência para aplicabilidade clínica.

No Brasil, o número de pacientes fazendo o uso da Cannabis medicinal ainda é pequeno. Nesse sentido, o evento busca trazer a discussão dessas perspectivas científicas e bioéticas nessa forma de utilização.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas