27.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Meteorologia prevê possibilidade de chuvas até o fim da semana em Guanambi, Vitória da Conquista e boa parte da Bahia

Mais Lidas

O outono já se encontra em sua segunda metade, no entanto, ainda pode voltar a chover em várias regiões da Bahia nos próximos dias. Os institutos de meteorologia e modelos meteorológicos estão apontando para nova possibilidade de chuvas até o fim da semana em todo o estado.

As previsões desta segunda-feira (8) indicam o mesmo para o Centro-Sul Baiano, onde estão inseridas as regiões de Guanambi e Vitória da Conquista, que também devem ser beneficiadas com as precipitações.

Em Guanambi pode chover de 10 a 15 milímetros (mm) entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15). Antes disso, as temperaturas entram em elevação, com previsão de máximas na casa dos 34ºC. Já as mínimas não devem cair abaixo dos 20ºC. Os ventos também devem ficar mais intensos até o fim da semana.

Para Vitória da Conquista, o volume previsto é um pouco maior, entre 15 e 25 mm no mesmo período. A semana começou com temperaturas amenas, com máximas abaixo dos 25ºC e mínima de 17º. O céu deve permanecer nublado nos próximos dias e podem ocorrer pancadas isoladas ou até mesmo a tradicional garoa do Planalto da Conquista.

As duas regiões registraram bons volumes de chuvas no fim da primavera e início do verão, no entanto, tiverem os meses de fevereiro e março praticamente sem chuvas. Por esta razão, há um cenário de possibilidade de seca severa ao longo do inverno, devido à estiagem precoce.

Alerta para o litoral

Em algumas áreas do litoral da Bahia pode voltar a chover forte. principalmente na faixa de Ilhéus a Salvador, onde os volumes podem variar entre 80 e 120 mm nos próximos dez dias. Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para a possibilidades de novos alertas de perigo ao longo da semana.

Na Chapada Diamantina, as previsões indicam possibilidade de acumulados entre 40 e 80 mm no mesmo período. Também há possibilidade de chuvas em todo o restante do estado.

Veja a previsão para os próximos dez dias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas