26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Moradores de 46 municípios da Bahia podem solicitar a troca do kit de TV Parabólica

Mais Lidas

A troca do kit de TV Parabólica com sinal digital para famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) já está disponível em mais de 292 municípios dos estados da Região Nordeste. A medida se faz necessária por conta da limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado na região – e implica na transferência da banda C para a banda Ku, com sinal digital, melhor qualidade de som e imagem.

O kit e a instalação são ofertados sem custo para os beneficiários dos programas sociais. A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa — EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia móvel.

“Estamos avançando cada vez mais com o 5G, que já finalizou a limpeza da faixa em 946 municípios. A distribuição desses kits vem atingindo cada vez mais cidades e até o fim do primeiro semestre teremos finalizado nestas 1,6 mil cidades”, explicou o ministro da Comunicações, Juscelino Filho. “Os kits garantem mais qualidade de som e imagem e proporcionam uma variedade maior de canais para as famílias”, completou.

O Ceará é o estado com a maior quantidade de municípios com agendamentos disponíveis, totalizando 51. Em seguida estão Bahia (46) e Alagoas (39). Em todo o Brasil, mais de 200 mil pessoas já receberam o equipamento em casa.

Veja quais cidades da Bahia estão incluídas

BA

Salvador

BA

Camaçari

BA

Candeias

BA

Conceição do Jacuípe

BA

Coração de Maria

BA

Dias d’Ávila

BA

Feira de Santana

BA

Itaparica

BA

Lauro de Freitas

BA

Madre de Deus

BA

Mata de São João

BA

Pojuca

BA

Santa Bárbara

BA

Santanópolis

BA

Santo Amaro

BA

São Francisco do Conde

BA

São Gonçalo dos Campos

BA

São Sebastião do Passé

BA

Simões Filho

BA

Vera Cruz

BA

Amélia Rodrigues

BA

Barra do Choça

BA

Buerarema

BA

Eunápolis

BA

Itabuna

BA

Itacaré

BA

Itajuípe

BA

Itapé

BA

Maraú

BA

Porto Seguro

BA

Salinas da Margarida

BA

Santa Cruz Cabrália

BA

Saubara

BA

Tanquinho

BA

Teodoro Sampaio

BA

Terra Nova

BA

Uruçuca

BA

Vitória da Conquista

BA

Anguera

BA

Barro Preto

BA

Casa Nova

BA

Ilhéus

BA

Itanagra

BA

Juazeiro

BA

São José da Vitória

BA

Sobradinho

Confira a lista de cidades do Nordeste onde a troca está disponível

Agendamento

As famílias que se enquadram no perfil para receber as antenas de TV Parabólica devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site Link . O beneficiário precisa informar dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS). Confira a lista de cidades que podem acessar o benefício.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas