24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi definiu banca e nomeou comissão para concurso público

Mais Lidas

Duas deliberações relacionadas à realização do concurso público, anunciado pela Prefeitura de Guanambi no mês passado, foram publicadas na edição desta segunda-feria (8) do Diário Oficial do Município.

Além de nomear a comissão responsável pelos aspectos gerais do concurso, também foi contratada a banca responsável pela execução das etapas do certame.

Está prevista a oferta de 480 vagas, de acordo com a Lei do executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores, promovendo alterações no quadro de cargos e vagas na estrutura da administração municipal. Entre os cargos incluídos no quadro está o de Guarda Civil Municipal, concurso que havia sido anunciado no ano passado mas que não foi realizado.

A comissão é formada por três servidores da administração pública municipal e será responsável pela instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como a decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo.

Já a banca, responsável pela prestação de serviço técnico-especializado de elaboração, coordenação, planejamento, diagramação, impressão, logística e demais atos pertinentes à organização, realização e execução do concurso foi o Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam).

Contratado por meio de dispensa de licitação, a instituição irá receber a quantia de R$ 900 mil pela execução do certame. A instituição é a mesma que realizou os concursos para agentes comunitários de saúde e de endemias, e de professor e coordenador pedagógico.

A Secretaria Municipal de Administração informou que as 480 vagas do próximo concurso vão abranger todas as áreas da administração municipal, com cargos de nível médio, técnico e superior, exceto agentes de combate às endemias, agentes comunitários, professores e coordenadores pedagógicos, uma vez que para estas categorias já foram realizados concursos recentemente e estão em fase bem avançadas.

O último concurso geral para cargos da administração pública municipal ocorreu em 2015. Na oportunidade foram ofertadas 419 vagas.

Veja o Diário Oficial do Municípios desta segunda

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas