Após 140 dias sem homicídios, Guanambi voltou a registrar este tipo de crime. No início da tarde deste domingo (14), por volta de 12h20, um homem foi morto a tiros na Rua D, no Bairro Anita Cardoso.
A vítima foi identificada como Reinandael Bispo dos Santos Souza, de 36 anos. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas e, até o momento, a autoria segue desconhecida. Dois homens a bordo de uma moto teriam se aproximado e efetuado os disparos.
Após serem acionadas, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar compareceram ao local do crime para iniciar as diligências.
Durante a busca realizada na residência da vítima, os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo que seriam de sua propriedade. Esta descoberta eleva questionamentos sobre possíveis conexões do crime com disputas pelo tráfico de drogas.
Testemunhas presentes no local foram conduzidas à Delegacia para prestar depoimento e colaborar com as investigações. Para esclarecer os detalhes do ocorrido, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local do crime e removeu o corpo de Reinandael para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame necroscópico.
A Polícia Civil iniciou a oitiva das testemunhas e abriu inquérito para apurar o fato. Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) estão à frente do caso.
O último homicídio até então registrado em Guanambi ocorreu no dia 25 de dezembro de 2022. Na ocasião, um homem foi morto a tiros ao sair de um bar no distrito de Morrinhos. Em treze anos de registros estatísticos feitos pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), este foi o maior prazo sem registros de mortes na cidade.