24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Senai oferta 5,8 mil vagas com 500 bolsas para cursos técnicos em Salvador e mais nove cidades

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-BA) está com inscrições abertas para mais de 5.800 vagas, em 16 cursos técnicos, nos formatos presencial e semipresencial, em dez cidades baianas. Deste total, mais de 500 são bolsas de estudo gratuitas.

As bolsas de estudo são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até o dia 03 de julho de 2023, no endereço www.tecnicosenai.com.br, ou presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato das unidades do Senai Bahia.

Além das bolsas, o Senai Bahia oferece uma condição especial – com desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade) até o dia 03 de julho de 2023. O desconto vale tanto para os cursos presenciais como para os semipresenciais.

Municípios e Cursos

As vagas são oferecidas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Neste processo seletivo, o  Senai Bahia ampliou a oferta de cursos semipresenciais. São seis opções: Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho.

“Os cursos semipresenciais que combinam atividades à distância e momentos presenciais para desenvolvimento de habilidades práticas, são uma forma de atender a demanda de pessoas que moram em cidades adjacentes às unidades físicas do Senai na Bahia e têm dificuldade de se deslocar diariamente para aulas presenciais. Também são uma opção para aquelas pessoas que querem fazer uma nova formação e precisam de mais flexibilidade no processo educacional”, destaca a gerente-executiva de Educação Profissional do Senai Bahia, Patrícia Evangelista..

Mais informações, os endereços das centrais de atendimento aos candidatos e o edital completo com os cursos oferecidos estão disponíveis no site dos cursos técnicos: www.tecnicosenai.com.br.

SERVIÇO

O QUE: Processo Seletivo 2023.2 dos Cursos Técnicos SENAI BAHIA
QUANDO: 08/05 a 03/07/2023
INFORMAÇÕES:  www.tecnicosenai.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas