25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Avenida teve nome alterado em Guanambi para homenagear pai do prefeito Nilo Coelho

Mais Lidas

O Prefeito Nilo Coelho (União) sancionou uma Lei municipal nesta terça-feira (16), aprovada pela Câmara Municipal, mudando o nome de uma avenida e nomeando-a em homenagem a seu pai, o ex-deputado Gercino Coelho. A Lei sancionada foi publicada na edição do dia do Diário Oficial do Município.

Trata-se da Avenida Sanitária, que margeia o Riacho do Belém, do Parque da Cidade até a Avenida Sandoval Morais, já próximo à Feira Livre. Em outubro do ano passado, esta mesma via tinha ganhado o nome de Anatólia Costa Donato, figura conhecida na cidade como Dona Toinha, considerada uma das primeiras mulheres a empreender no comércio da cidade.  Ela faleceu em 2020 aos 93 anos.

A proposta da troca da nomenclatura para o nome de Gercino Coelho foi uma iniciativa dos vereadores Neto de Dim (União), e Zaqueu Rodrigues (União), o atual presidente da Câmara. De acordo com a apuração da Agência Sertão, familiares da antiga homenageada teriam sido consultados e aceitado a mudança.

Com a nova homenagem, o pai do ex-prefeito, morto em um acidente aéreo no ano de 1950, quando concorria ao cargo de vice-governador da Bahia, ao lado de Lauro de Freitas, que também morreu, ganha mais um logradouro no município.

Atualmente, uma das principais praças do município, localizada no Centro da cidade, recebe seu nome. Também há uma rua no distrito de Morrinhos em homenagem ao político, além do parque de exposições da cidade, da Unidade Básica de Saúde da Avenida Barão do Rio Branco (Primeiro Centro), e de uma escola estadual que foi desativada no ano de 2018, no bairro Vila Nova.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas