22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

FIPGuanambi Afya entregou dois micro-ônibus para reforço no transporte de pacientes em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (15), as Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi/Afya) entregou dois veículos novos para o município. Os micro-ônibus foram colocados à disposição da Secretaria Municipal de Saúde e irão atender às demandas do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

A entrega ocorreu no Campus da instituição, localizada no bairro Santa Catarina, com a presença do vice-prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo, acompanhado de secretários municipais e vereadores, além de membros da comunidade acadêmica e da administração da unidade de ensino superior.

A doação dos bens ao poder público faz parte do conjunto de contrapartidas da FIPGuanambi | Afya pela parceria na execução do Programa Mais Médicos, que possibilita a oferta do curso de Medicina na cidade.

Os novos veículos irão viajar diariamente pelas rodovias baianas levando e trazendo pacientes que buscam por tratamento em centros especializados de cidades como Salvador e Vitória da Conquista.

Com capacidade para 28 passageiros, os veículos Fly 10 da marca Volare são climatizados e adaptados para viagens longas e também para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, inclusive cadeirantes.

Para o diretor geral da FIPGuanambi | Afya, André Luis Samora, a entrega simboliza a integração da instituição com a população local.  “Para nós, é um ciclo que se completa porque a instituição de ensino, além da educação de qualidade e a formação de profissionais, precisa estar integrada com a nossa comunidade para desenvolver uma melhoria na qualidade de vida das pessoas e ser, principalmente, a transformação na vida delas. Então para nós, mais uma vez, é uma grande satisfação. É um momento muito importante e um marco para a FIPGuanambi | Afya no município de Guanambi.”

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas