27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

VoePass deve ofertar voos entre Guanambi e Salvador em breve

Mais Lidas

A VoePass está interessada em operar voos ligando as cidades de Salvador e Guanambi. Segundo apurado pela reportagem da Agência Sertão, a companhia já iniciou as tratativas com a Infracea, empresa responsável pela gestão do aeroporto, e também com a prefeitura, para que alguns detalhes sejam ajustados.

A intenção é iniciar a operação até o fim do mês de junho, como seis voos semanais, operados em período noturno. O modelo de aeronave utilizado é o ATR-72, o mesmo que a Azul Linhas Aéreas usa nos voos diários para Belo Horizonte, porém com capacidade para 68 passageiros, dois a menos do que a configuração da concorrente.

Desde o início das operações comerciais no Aeroporto Isaac Moura Rocha, em setembro de 2021, é grande a expectativa da população local para que a ligação com Salvador seja implantada.

No ano passado, a Azul chegou a fazer voos aos fins de semana entre a capital baiana e a cidade do interior, em aeronaves Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. No entanto, a empresa decidiu suspender a operação após algumas semana, sem informar o motivo da suspensão.

Em abril deste ano, o aeroporto de Guanambi recebeu investimentos no sistema de iluminação, garantindo maior segurança nas operações noturnas, e consequentemente, mais possibilidades para que novas empresas pudessem se interessar na operação.

A VoePass está presente na maior parte dos aeroportos baianos em operação comercial. A companhia operava no estado em parceria com a Gol Linhas Aéreas em vários destinos, mas o acordo foi rompido e uma nova parceria foi formalizada, desta vez com a Latam. O acordo codeshare permite que as companhias compartilhem os voos.

Entretanto, até o momento não foi informado se voos entre Guanambi e Salvador serão comercializados pela Latam ou pela própria VoePass.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas