34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

IF Baiano está com inscrições abertas para cursos técnicos e superiores em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Federal Baiano está com dois processos abertos para admissão de novos alunos em três cursos técnicos integrados ao ensino médio, e em cinco cursos superiores. Ao todo são 177 vagas disponíveis.

As oportunidades de nível médio são para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, e Informática para a Internet, totalizado 100 vagas. Elas são destinadas a estudantes que já concluíram o ensino fundamental (9º ano).

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (22) e ficarão disponíveis até o dia 19 de junho. Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado na página de seleção, e enviar a documentação exigida pelo edital.

A seleção será realizada mediante avaliação curricular das notas das disciplinas de Português e Matemática do 9º ano. Os candidatos aprovados irão ingressar na instituição em setembro, quando serão inseridos em projetos de ensino da instituição. O ano letivo será iniciado em fevereiro de 2024, juntamente com os candidatos aprovados no outro processo que será realizado no segundo semestre.

Cursos Superiores

Também estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos superiores de Agroindústria, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas e Química. São ao todo 77 oportunidades, destinadas a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 e 2022.

As inscrições estarão abertas no período até o próximo domingo, 28 de maio. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar a documentação digitalizada em formato PDF para o endereço de e-mail prosel.sisu@guanambi.ifbaiano.edu.br.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital, disponível na página de seleções do IF Baiano, para obter todas as informações necessárias sobre os cursos, documentos exigidos e demais detalhes do processo seletivo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas