34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Com veículo removido para outra secretaria, fiscais e analistas ambientais não conseguem trabalhar em Guanambi

Mais Lidas

As ações de fiscalização e licenciamento ambiental estão prejudicadas devido à falta de um veículo para atender as demandas dos fiscais e analistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guanambi.

A situação foi relatada ainda no início de abril, por meio de uma nota de repúdio emitida pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), onde foi informado que a caminhonete Ford Ranger usada pelos profissionais da pasta foi retirada para atender ao secretário municipal de Infraestrutura desde o ano passado.

O Codema lembrou que o veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, e por este motivo, deveria servir exclusivamente às ações da secretaria, sendo vedado o uso por outras áreas.

O órgão denunciou ainda que o veículo foi plotado com identificação de seu uso para atividades relacionadas ao meio ambiente, e que toda a adesivagem foi removida quando o veículo foi retirado da pasta.

A moção de repúdio também informou que foram constatadas duas multas, nos dias 23 e 24 de dezembro do ano passado, véspera de Natal, sendo uma na BA-262, entre Brumado e Vitória da Conquista, e a outra em Vitória da Conquista, cidade onde reside o atual secretário de Infraestrutura, José Antônio Vieira. É com ele que o veículo tem sido avistado cotidianamente pelas ruas da cidade.

Além da Ranger, os conselheiros citaram que também há uma Chevrolet S10 pertencente ao Meio Ambiente sob uso endivido por outras secretarias municipais.

Nesta terça-feira (23), conforme ofício que a reportagem da Agência Sertão teve acesso, os analistas ambientais do município relataram ao secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Jackson ‘Loló’, que os serviços de licenciamento e fiscalização estão paralisados devido à falta de veículo para que as equipes possam se deslocar, provocando acumulação de processos e atrasos nas ações.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, no entanto, foi informada que o município ainda não tem uma posição sobre as denúncias apresentadas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas