23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista inicia segunda etapa de transição da bilhetagem eletrônica para cartões especiais e de idosos

Mais Lidas

A segunda etapa da transição da bilhetagem eletrônica do transporte público municipal de Vitória da Conquista iniciou neste segunda-feira (29). Até o dia 1º de julho, será a vez de portadores de cartões especial, especial com acompanhante e idoso realizarem a substituição do bilhete de gratuidade.

Os idosos serão atendidos na agência da Atuv, no Centro Cultural Glauber Rocha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Eles precisam apresentar um documento com foto e o cartão antigo.

O novo cadastro dos cartões especiais ativos, dos beneficiários que já foram periciados ou dos que estejam enquadrados na Portaria Intersecretarial 001/202 (que não necessitam de perícia), acontecerá na agência da Atuv do Centro, localizada na Travessa Dois de Julho. O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 12h. É preciso apresentar documento com foto e o cartão antigo.

Os beneficiários que já realizaram a perícia receberão o novo cartão, caso o resultado do procedimento seja positivo.

A transição da bilhetagem eletrônica é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 22.615/23. As mudanças incluem a adoção de novas formas de compra e pagamento, como cartões virtuais e de crédito/débito, QR Cod e PIX.

A atualização dos dados está acontecendo de forma gradual e por etapas. Ao longo da transição, os usuários do sistema antigo poderão continuar a utilizar os cartões e créditos já adquiridos. Após o início da nova bilhetagem, os usuários terão um prazo de 90 dias para solicitar a migração dos créditos do antigo para o novo sistema (aqueles que estiverem dentro do prazo de validade).

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. A prefeita Sheila tem que tomar vergonha na cara e colocar todos os ônibus de qualidade para todo o município e não colocar uns pintados pra fizer que são novos e alguns bairros e outros sucateados em outros locais.
    Precisamos de um prefeito ou prefeita que cuide de todos os cidadãos de conquista com igualdade e não com distinção.
    Nosso município está abandonado ou seja os bairros periféricos do município estão entregues.
    Postos de saúde sem médicos, sem atendimento, sem medicamentos, funcionários e os que funcionam com atendimento precário, funcionários ignorantes tratam mal os pacientes.
    Escolas depredadas, faltando professores, matérias didático, imobiliário sem condições de uso, banheiro destruindos e muitas sem aulas.
    A segurança é um sonho da população nos bairros periféricos porque só existem nos bairros nobres.
    Bairros periférico sem asfalto, sem pavimentação, sem iluminação, os matos tomaram conta, muitos quando chove é só lama e quando faz sol é poeira.
    As ciclovias existem mais fiscalização não.
    Sheila Lemos é uma vergonha como gestora municipal, tenho certeza que ela nunca mais será eleita para nenhum cargo legislativo e acho que se candidatar a síndica de condomínio não ganha!

  2. Será que uma parte do dinheiro do nosso empréstimo vai para este cartões. Novos… Transporte coletivo de aluguel … Licitação com carros velhos…e nada de carro novo….

Deixe uma resposta

Últimas