29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa encerra nesta quarta

Mais Lidas

Os criadores de bovinos e bubalinos em todo o estado terão até quarta-feira (31) para adquirir as vacinas contra a Febre Aftosa, conforme calendário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O prazo regulamentar para a declaração de vacinação dos animais de todas as idades é até 19 de Junho.

A Adab informa que nesta Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa não haverá prorrogação e, a partir do dia 1º de Junho, a venda de vacinas só poderá ocorrer mediante autorização da Agência.

Na Bahia o rebanho está estimado em 12,5 milhões de cabeças e cerca de 10,5 milhões de doses já foram comercializadas até a manhã de desta quarta-feira (30). Ainda estão disponíveis aproximadamente 6,5 milhões de doses em estoque nas distribuidoras e revendas de todo estado.

Cerca de 55% do rebanho consta como vacinado e já declarado no Sistema de Defesa da Adab. Os produtores que ainda não fizeram a declaração da vacinação – e a geolocalização de suas propriedades – devem procurar o escritório da Agência mais próximo à sua fazenda para finalizar os procedimentos desta I Etapa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas