29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Bahia registrou maior taxa de ocupação em voos nacionais em abril

Mais Lidas

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto de Salvador registrou, em abril, a taxa média de 79,7% de ocupação em voos nacionais, a maior entre os principais aeroportos do país. A capital baiana superou São Paulo (Guarulhos), que ficou com média de 78,7%; Rio de Janeiro (Galeão), com 77,3%; Belo Horizonte (Confins), que registrou 75,5%; Brasília, na marca de 73%; e Recife, onde a taxa foi de 78,5%.

No mesmo período, o número de passageiros em voos internacionais, na Bahia, foi o maior da região Nordeste, conforme números também da Anac. O aeroporto de Salvador recebeu 21.287 estrangeiros, deixando para trás Recife, com 20.510 passageiros vindos do exterior, a segunda melhor colocação entre os aeroportos nordestinos.

Para o gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), Marcus Campos, “o aeroporto de Salvador se consolida como protagonista na recuperação do tráfego aéreo, no pós-pandemia, fazendo com que, além de estratégico, ele seja um eixo de conexão com todo o Brasil e destinos do exterior”.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), os resultados estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo órgão, para o incremento do setor. As principais ações são investimentos em obras de infraestrutura, promoção das 13 zonas turísticas da Bahia, em feiras nacionais e internacionais e roadshows, e capacitação e qualificação de gestores públicos, profissionais e empreendedores. A secretaria também tem incentivado a realização de eventos culturais, esportivos e científicos, que movimentam a economia baiana.

“Esse bom desempenho, na ocupação de voos domésticos e atração de turistas internacionais, demonstra que o trabalho conjunto de todos os agentes que fazem o turismo baiano, tendo à frente o Governo do Estado, está no caminho certo. É um esforço diário, que tem feito a Bahia ocupar posições de liderança”, comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas