34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura decretou ponto facultativo no dia 9 de junho em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 9 de junho, dia seguinte ao feriado de Corpus Christi, conforme o decreto n° 22.657, publicado no Diário Oficial do Município de ontem (30).

O ponto facultativo é válido para os servidores da administração pública municipal direta e indireta, e resguarda o funcionamento de serviços considerados essenciais prestados à população pela Prefeitura, a exemplo da coleta de lixo.

Comércio

A patir da próxima segunda-feira (5), o comércio de Vitória da Conquista irá funcionar em horário estendido. A ampliação incluiu o funcionamento no dia 8 de junho, feriado de Corpos Christi.

O acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SecVC), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomérciovc) e Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) prevê que as lojas deverão abrir 8h às 14h. A abertura visa atender as demandas por compras relacionadas ao Dia dos Namorados, e aos festejos juninos.

O cronograma também prevê o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no dia 18 de junho, um domingo.

O trabalho nestes dois dias deverá ser remunerado com acréscimo de 60% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas