22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Igreja Católica iniciou festejos de Santo Antônio em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Junto com o mês de junho, teve início nesta quinta-feira (1º), as celebrações da Festa de Santo Antônio. Até o dia 13, fiéis católicas da cidade festejam o padroeiro do município com missas, barraquinhas de comidas típicas e shows de forró na Praça Getúlio Vargas, onde fica localizada a Igreja Matriz.

As comemorações tiveram início na cidade no 1870, bem antes da emancipação. Como acontece tradicionalmente, uma alvorada pelas ruas do entorno da igreja nas primeiras horas da manhã marcou o início dos festejos. Em seguida, houve uma celebração eucarística. No início da noite foi feito o levantamento do mastro e a celebração do primeiro dia da trezena.

Anúncio

Logo na sequência, foram abertas as barraquinhas de comidas típicas e a banda Forró com Mel animou a quermesse.

De acordo com o padre João Silva de Sá Teles,  a trezena ao padroeiro de 2023 faz parte da programação do 3º Ano Vocacional do Brasil, cujo tema é “Vocação: Graça e Missão”. O lema escolhido este ano é: “Corações ardentes, pés a caminho”.

Show de encerramento

Como vem ocorrendo nos últimos anos, no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, um show religioso será realizado na Praça do Feijão, no mesmo palco onde ocorrerá o São João do Gurutuba. A atração contratada pela prefeitura este ano é o Ezequiel Dal Pozzo. O show será realizado depois da procissão.

padre Ezequiel Dal Pozzo Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas