26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

MP-BA abre seleção com 30 vagas de estágio em Salvador

Mais Lidas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo visando preencher 30 vagas de estágio na área de Direito em Salvador.

Conforme o edital, as vagas são destinadas a estudantes matriculados no curso de Direito, que estejam no mínimo no semestre correspondente à metade do curso de graduação em uma instituição de ensino conveniada com o MP-BA e/ou o CIEE, e que residam em Salvador ou na região metropolitana do estado da Bahia. As vagas estão distribuídas entre os períodos matutino (10 vagas) e vespertino (20 vagas).

Os estagiários selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal de 20 horas e receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 900,00, além de auxílio-transporte.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do CIEE, a partir desta segunda-feira, dia 5 de junho de 2023 até às 12h do dia 20 de junho do mesmo ano, respeitando o horário de Brasília – DF. Não será cobrada taxa de inscrição.

Podem concorrer às vagas candidatos brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país, que não tenham sido exonerados do serviço público, estejam em dia com as obrigações eleitorais (se maiores de 18 anos) e com as obrigações militares (se do sexo masculino e maiores de 18 anos), e que não tenham realizado estágio por um período igual ou superior a dois anos no MP-BA, exceto em casos de estágios referentes a outros níveis de escolaridade e cursos, ou para pessoas com deficiência.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva online, abordando os seguintes temas: língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. A prova está prevista para ocorrer durante o período de inscrição.

Após a divulgação do resultado final, os candidatos aprovados serão submetidos a uma investigação social para verificar sua idoneidade moral e conduta ilibada, requisitos essenciais para o exercício das atribuições do cargo de Estagiário do Ministério Público do Estado da Bahia.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas