24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Polícia Ambiental descobriu serraria ilegal de madeira nativa na Bahia

Mais Lidas

Uma serraria que funcionava de maneira ilegal em uma casa, no Centro do município de Cocos foi descoberta por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, durante ações de fiscalização ambiental, na manhã desta quinta-feira (8).

Toras e pedaços de madeiras prontas pra venda, que foram extraídas de árvores nativas, foram apreendidas.

Conforme o comandante da unidade, major George Porto, os policiais encontraram o local clandestino durante rondas em uma área de zona rural. “Desconfiamos após escutarmos um som alto de motoserras. Desligamos a viatura para não chamar atenção e seguimos a pé até encontrarmos o lugar”, disse.

Um senhor de 60 anos, dono da serraria, foi encontrado no momento em que realizava o corte. Cinquenta metros cúbicos de madeiras de lei, cedro e outros tipos foram achados no local, junto com serras elétricas e outros maquinários usados no crime ambiental.

“Questionamos se o homem tinha algum alvará de funcionamento do estabelecimento e documento que comprovasse o porte das máquinas, mas ele informou que não possuía. O conduzimos para a Delegacia Territorial de Cocos para os procedimentos de polícia judiciária”, concluiu o oficial.

O material apreendido será doado para a Prefeitura Municipal de Cocos e ficará sob custódia da Secretaria do Meio Ambienta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas