27.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Governador nomeou o novo comandante do 17º Batalhão de Policia Militar de Guanambi

Mais Lidas

Foi publicada na edição deste sábado (17), do Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação do novo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17º BPM). Quem assumirá o lugar deixado pelo Coronel Arthur Mascarenhas é o Tenente Coronel Hamilton Ferreira dos Santos.

Ele era até então o comandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28º CIMP), na cidade de Ibotirama, na Região de Xique-Xique-Barra, cargo que assumiu em janeiro deste ano. Antes, foi comandante da 97ª CIPM, em Irará, e da 65ª CIPM, em Feira de Santana, além de ter atuado na corregedoria da PM.

A mesma edição do DOE que trouxe a exoneração e a nomeação do novo comandante do 17º BPM trouxe também o nome do substituto em Ibotirama. O nomeado para o cargo é o Major Raimundo Gomes Barroso Neto.

Ten. Cel Hamiltom Ferreira
Ten. Cel. Hamiltom Ferreira – Reprodução

Mudanças na estrutura da PM

Nesta semana, o Governador Jerônimo Rodrigues assinou mais de 400 nomeações e exonerações de oficiais dos comandos das unidades da PM de várias regiões do estado, e também dos cargos administrativos das estruturas de segurança pública.

As mudanças ocorrem após a criação dos novos comandos nas regiões do Recôncavo, Extremo Sul, Meio-oeste e Nordeste, além de quatro novas Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs), mais conhecidas como Rondesps, respectivamente para cada comando regional criado.

Foram criados ainda oito novos batalhões operacionais, que estarão sediados no bairro de Cajazeiras (capital), no município de Vera Cruz e na cidade Brumado, além dos novos batalhões de Proteção à Mulher, de Policiamento Escolar, de prevenção a roubos a coletivos, de prevenção a furtos e roubos de veículos e o de Patrulhamento Tático Móvel (Batamo), que terão sede na capital, porém com abrangência em todo o estado.

17º BPM reduzido

A criação do Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste em Bom Jesus da Lapa deve reduzir a área de atuação do 17º BPM. As informações preliminares são de que a nova estrutura abrangerá 44 municípios, integrado as Companhias Independentes de Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Macaúbas, Irecê e as Rodas Especiais (Rondesp).

Neste novo cenário, as cidades de Carinhanha, Malhada sairão do 17º BPM para integrar o 38º CIPM, em Bom Jesus da Lapa. No entanto, oficialmente a mudança ainda não foi confirmada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas