34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Divulgadas as atrações principais da Festa de Santana 2023 em Caetité

Mais Lidas

Veja a programação oficial:

Programação da Festa de Sant’Ana 2023 teve início em Caetité

A Prefeitura de Caetité divulgou na última semana as atrações principais da Festa de Sat’Ana 2023. O evento será realizado nos dias que antecede o dia da padroeira, 26 de julho.

A dupla Hugo e Guilherme, a Banda Detonautas e o cantor Sérgio Reis foram os nomes anunciados, além do cantor de músicas católicas Tony Alysson, que se apresenta no último dia, no encerramento dos festejos religiosos, que é feriado na cidade e cairá em uma quarta-feira.

De acordo com o anúncio feito pela prefeitura nas redes sociais, outras atrações serão anunciadas em breve.

As datas de cada um dos shows ainda não foi divulgada, no entanto, no Diário Oficial do Município é possível encontrar o extrato do contrato com a banda. No documento consta que o show será no domingo dia 23. Os shows de Sérgio Reis e de Hugo e Guilherme devem acontecer nos dias sequentes.

A festa é o principal evento musical da cidade, com atrações consagradas todos os anos, atraindo pessoas de várias cidades da região para a Praça da Catedral de Sant’Ana, no Centro da cidade.

Caetité

Com cerca de 51 mil habitantes, Caetité é uma das principais cidades da Região de Guanambi, no Centro-Sul da Bahia. Com altitude média de 825 metros, a cidade registra temperaturas baixas durante o inverno.

O município tem sua economia voltada para a extração de minerais, produção de energia eólica, agropecuária, indústria e comércio. Antes da Festa de Sant’Ana, no início de julho, a cidade realiza um grande desfile de 2 de Julho, No início do ano, no período pré-carnavalesto, é realizado o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre.

Padroeira

Durante os dias que antecedem o feriado, são realizadas muitas celebrações religiosas. A comunidade católica dá início à festa no dia 17, com a novena em homenagem à santa, missas especiais e a passagem da imagem pelas ruas da cidade. De acordo com a diocese de Caetité, os primeiros registros de devoção à Santa são de meados do séculos 18.

No dia 26 de julho também é comemorado o Dia dos Avós, pois na fé católica, Sant’Ana é a a mãe de Maria, avó de Jesus Cristo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas