31.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Caixas de explosivos foram furtadas de pedreira em Guanambi

Mais Lidas

Uma pedreira teve quatro caixas de dinamites e detonadores furtados no último fim de semana, em Guanambi. O estabelecimento fica localizado na BR-122, na saída para a cidade de Pindaí.

Funcionários da empresa perceberam a falta dos materiais na manhã da última segunda-feira (19) e acionaram a Polícia Militar por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Os policiais constaram que a porta da sede da empresa foi quebrada, assim como a câmera de monitoramento que registrava imagens do local. Segundo informações do Portal Vilson Nunes, cada uma das caixas furtadas tinha 18 unidades de dinamites e também foram levados 750 metros de fios detonantes.

De acordo com informações repassadas pelo técnico da empresa à polícia, também havia espoletas usadas para acionar os explosivos no local onde os materiais estavam armazenados, no entanto, este material não foi levado pelos criminosos.

Os policiais procuraram pistas que pudessem identificar o(s) responsável(is) pelo furto, porém não foram encontradas informações relevantes. A empresa registrou uma ocorrência na Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Explosivos têm venda restrita devido à periculosidade e às finalidades de seu uso. Estes produtos acabam sendo muito visados para a prática de atividades criminosas, como explosão de caixas eletrônicos e mineração ilegal.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas