24.4 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Arraiá da Conquista recomeça nesta quarta e segue até dia 30 no Centro

Mais Lidas

O Arraiá da Conquista na praça Nove de Novembro, recomeça nesta quarta-feira (28) e segue até sexta-feira (30). Desde o dia 12, o local se tornou um point de encontro para quem aprecia o autêntico forró pé de serra.

Além do palco para apresentação das bandas, a praça Nove de Novembro recebeu a Vila Junina, com a construção de casas de pau a pique, que remontam à Imperial Vila da Vitória, antes de Vitória da Conquista passar à categoria de cidade., e também aos antigos festejos juninos celebrados no município. Antes, a vila era montada no Centro Cultural Glauber Rocha.

A prefeita Sheila Lemos resumiu da seguinte forma o Arraiá da Conquista, na Nove de Novembro: ““Iniciamos no dia 12 e vamos até o dia 30, e ainda não acabou. Ainda temos três dias de festa na praça Nove de Novembro, nos dias 28, 29 e 30. O nosso compromisso é de, a cada ano, melhorarmos ainda mais essa festa. E é isso que estamos fazendo. Trouxemos a Vila Junina para o Centro da cidade, para que as pessoas que não tiveram contato com esse mundo rural tivessem a oportunidade de conhecer como eram as casinhas de enchimento, de barro, e que contam tanto a história do sertanejo. O São João é a festa da família nordestina”, disse.

Ela aproveitou para fazer uma avaliação geral dos festejos juninos: “Tivemos público de quase 30 mil pessoas e víamos várias famílias com crianças pequenas no colo. Misturamos o arrocha com o arrasta-pé, com o forró universitário, com a sofrência, com o forró mais tradicional. É uma mistura de ritmos. Fizemos isso e deu muito certo, porque nós escutamos as pessoas. Percebemos como elas gostaram da festa. E realmente está lindo o Arraiá da Conquista”, ressaltou.

O sucesso do Arraiá da Conquista foi tão grande que muita gente, ansiosa pelo retorno dos festejos, foi à praça, no final das tardes de segunda (26) e terça (27), na expectativa da festa. O empresário da área de construção civil, Jailton Moura, foi à praça e fez questão de registrar com uma self. “Eu estava ansioso pelo retorno da festa. Vim conferir, mas não tinha nada. Mesmo assim, tomei um quentão e dei um tempo na praça, relembrando os dias de festa. Mas hoje, estarei lá”, disse.

O Arraiá da Conquista segue com duas atrações se apresentando por dia, sempre às 17h e 19h. Nesta quarta, a banda Toque Mais reabre os festejos, às 17h, e Adriano Souza, às 19h; Na quinta-feira (29), às 17h, Luís Wilson Forrozeiro, e às 19h, Chega Mais; e na sexta-feira (30), último dia de festa, às 17h, Vadinho Barreto, e às 19h, Erlan Forrozão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas