27.2 C
Guanambi
22.7 C
Vitória da Conquista

Veja a Programação do Ita Pedro, o São Pedro de Itabuna

Mais Lidas

De quinta-feira (29) a domingo (2), a cidade de Itabuna vai realizar o maior evento de seu calendário, o Ita Pedro, festa em homenagem às tradições juninas com mais de 30 shows com grades nomes da música nacional e local.

Os shows começarão sempre às 19h, e se estenderão durante toda a madrugada. Na primeira noite, sobem ao palco Tarcísio do Acordeon, Dilsinho, Thiago Aquino, Silfarley e Estakazero.

Já na segunda noite, as apresentações serão de Wesley Safadão, Trio da Huanna, Lordão, Cristal Som, Sinho Ferrary, Elber Lima e Miguel, Caxangá, Rafa Mota, Otávio Mateus e Cris Mel.

No sábado (1º), a festa continua com Mari Fernandez, Dorgival Dantas, Vitor Fernandes, Norberto Curvêllo, Kaio Oliveira, Cris Lima, A Tarraxada, Paulo Neto, Big Xote e Cacau com Leite.

O domingo (2) será reservado para as crianças. De acordo com a Prefeitura, o “Ita Pedrinho”, como é chamada a festa, será realizada das 14 horas às 18 horas, com apresentações musicais, teatrais, além do tradicional concurso da Rainha e do Rei do Milho.

A cidade de Itabuna tem população de 214 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE, de 2021. A distância para a capital é de 430 quilômetros e para a Ilhéus, no Litoral, é de pouco mais de 3o quilômetros.

Somente com atrações musicais, a foram gastos cerca de R$ 2 milhões. Além disso, a cidade recebe uma das decorações mais bem elaboradas do estado, com bandeirolas formando mosaicos de imagens alusivas à festa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas