21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Filme produzido na Uesb foi premiado na Mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Mais Lidas

A produção audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ganhou destaque na 6ª edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, realizada de 5 a 9 de julho, em Salvador. O curta-metragem “Mulher Vestida de Sol”, da professora da Uesb e cineasta Patrícia Moreira, foi o vencedor na categoria Melhor Animação.

Produzido e lançado em 2022, o filme conta a jornada de busca interior de Liah, trazendo as problemáticas do ser e existir por meio das suas experiências. A narrativa acessa memórias de outras vidas e dimensões, propõe o encontro com seres ancestrais e auxilia o reencontro com a própria consciência.

Para Moreira, estar na Mostra e ser premiada é extremamente gratificante. “É uma sensação indescritível saber que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado em tantos lugares diferentes”, afirma. O curta competiu com produções lideradas por mulheres de diversos estados do Brasil. “É crucial valorizar o trabalho das mulheres cineastas em todos os aspectos da indústria, apoiando sua participação igualitária em todas as fases do processo criativo”, avalia a cineasta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas