19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Edital seleciona projetos para qualificação de povos tradicionais em artesanato

Mais Lidas

Inscrições abertas para o Edital de Chamamento Público de Matrizes Tradicionais, lançado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o edital tem como objetivo promover a qualificação de povos e comunidades tradicionais na área de artesanato.

O Edital, que conta com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), pretende contribuir com o combate à fome, a geração de trabalho, renda e autonomia, promovendo sustentabilidade social, cultural, econômica e ambiental. As Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em concorrer têm até 21 de agosto para se inscrever.

As propostas devem ser encaminhadas apenas por e-mail, no endereço: seleção.artesanato@setre.ba.gov.br. Só serão aceitas propostas em formato PDF e com tamanho máximo do arquivo de 24.99 Mb (megabite). Não é permitido o envio de arquivo com armazenamento de dados na ‘nuvem’ (ou disco virtual), tais como Onedrive, #OOPS#box, Google Drive, Cloud Drive, Box ou bitcasa. Não é permito também envio de arquivos com senhas. E atenção: no campo assunto deve constar o nome da OSC e o título do projeto.

Público alvo

Os beneficiários dos projetos devem ser artesãs e artesãos de grupos de associação, cooperativas e grupos produtivos de povos e comunidades tradicionais (indígenas e de matriz africana) da Bahia. As pessoas devem estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, inscritas no Cadùnico. Os projetos devem atender, no mínimo, 250 beneficiários (as).

O Edital é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Setre, responsável pelo planejamento, promoção acompanhamento, execução e avaliação de programas e projetos de artesanato do Estado. O Edital completo está disponível no site da Setre: www.setre.ba.gov.br na aba Editais e Chamadas, no lado esquerdo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas