25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Odontomóvel estará em Paramirim, Coribe, Eunápolis e mais quatro cidades nesta semana

Mais Lidas

Anúncio

Os serviços do Odontomóvel do Governo do Estado serão ofertados, ao longo desta semana, nos municípios de Paramirim, Coribe, Umburanas, Santa Brígida, Entre Rios, Belmonte e Eunápolis. A iniciativa, que integra o Programa Saúde Mais Perto das Escolas, tem como objetivo levar atendimento odontológico de qualidade para os estudantes e educadores da rede estadual de ensino na capital e no interior da Bahia. De forma totalmente gratuita, são realizados tratamento de canal, avaliação bucal, limpeza, restauração, cirurgias e exames radiológicos.

Conforme informações da Ascom/Sesab, o atendimento foi iniciado, nessa segunda-feira (24), nos municípios de Paramirim, Coribe, Umburanas, Santa Brígida e prosseguem até o próximo sábado (29). Os serviços para os estudantes e educadores do Colégio Estadual Duque de Caxias, no município de Entre Rios, e do Complexo Integrado de Educação de Tempo Integral de Eunápolis tiveram início no dia 17 deste mês e também serão realizados até o próximo sábado (29). Em Belmonte, os serviços serão prestados no Colégio Estadual Polivalente de Belmonte, a partir do dia 31 de julho.

Anúncio

O programa é fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais da Saúde (SESAB) e da Educação (SEC). Todos os serviços ocorrem em carretas equipadas como consultórios, com capacidade para abrigar, simultaneamente, até 10 dentistas de diversas especialidades, além dos demais profissionais que completam a equipe. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade.

Confira a programação

Paramirim Colégio Estadual de Paramirim – 24 a 29/07
Coribe – Colégio Estadual São João dos Gerais – 24 a 29/07
Umburanas – Colégio Estadual Professora Maria Madalena da Silva – Tempo Integral – 24 a 29/07
Santa Brígida – Colégio Estadual Luiz Viana Filho – 24 a 29/07
Entre Rios – Colégio Estadual Duque de Caxias – 17 a 29/07
Eunápolis – Colégio Integrado de Educação de Tempo Integral de Eunápolis – 17 a 29/07
Belmonte – Colégio Estadual Polivalente de Belmonte – 31/07 a 5/08

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas