33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Uneb abre inscrições para Mestrado em Agronomia

Mais Lidas

Anúncio

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III, em Juazeiro, abriu a seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI), para aluno de matrícula regular (turma 2024.1) do seu curso de mestrado.

São ofertadas 14 vagas, distribuídas em cotas, de acordo com os requisitos estabelecidos no edital: 40% reservadas para candidatos negros; 10% para alunos estrangeiros; 20% para servidores da Uneb e 30% para demanda geral.

Anúncio
Anúncio

O edital prevê ainda sobrevagas para candidatos indígenas, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência (PcD), transtorno do espectro autista ou altas habilidades e candidatos transexuais, travestis ou transgêneros, em um percentual de 5% do total de vagas para cada grupo.

Serão aceitos candidatos portadores de diploma de graduação em Engenharia Agronômica e cursos afins. O mestrado possui três linhas de pesquisa: fisiologia vegetal e pós-colheita de plantas hortícolas, melhoramento e manejo de plantas hortícolas e proteção de plantas hortícolas.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, na pagina do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da Uneb, por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação especificada no edital da seleção.

Anúncio

O processo seletivo consistirá de três etapas: homologação das inscrições com base na conferência da documentação exigida; apresentação da proposta do pré-projeto de pesquisa e arguição de temas relacionados ao projeto, efetuada remotamente, com banca examinadora de docentes do programa; e análise de currículo Lattes.

O resultado final da seleção está agendado para o dia 8 de novembro (com prazo para recurso) e a matrícula no curso será efetivada presencialmente na secretaria do programa, no período de 12 a 19 de fevereiro de 2024.

As aulas devem se iniciar em 4 de março de 2024, na modalidade presencial.

Anúncio

Acesse aqui edital da seleção

Acesse aqui sistema SSPPG para inscrição

Anúncio

Veja a página do PPGHI

Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas