21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza plantio de mudas nativas no distrito de Inhobim

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) em parceria com a Secretária do Meio Ambiente (Semma), realizaram nessa semana, o plantio de 80 mudas nativas da região da mata de cipó, em uma propriedade rural no povoado de Pau Alto – distrito de Inhobim. A ação faz parte do projeto Vamos Produzir, desenvolvido pela prefeitura.

Técnicos das duas secretarias efetuaram o plantio das espécies jatobá e pau d’arco, como cobertura da mata ciliar de um córrego da região. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, a ação tem o objetivo de recuperar a vegetação nativa e a preservação de nascentes.

Projeto Vamos Produzir

Desde que foi implantado, o programa já atendeu as regiões de Lixa, Cercadinho, Bate-Pé, Poço Comprido, Capinal, Roçadinho, Tanque Velho, Catarina e Iguá, com ações de identificação e recuperação de nascentes, construção de aguadas, instalação de cisternas e estímulo ao cooperativismo, incentivando também a vocação econômica das diversas regiões do interior do município, a partir do zoneamento das áreas rurais, para identificar os plantios mais adequados para cada localidade, considerando as especificidades de solo e clima.

O projeto tem como metas o aumento de produtividade da mandioca, a implantação de plantio de citros, abacate, acerola e umbu gigante, além do melhoramento genético de caprinos, ovinos, suínos e aves. Também estão previstas a identificação e recuperação de nascentes, implantação de barragens, barreiros e cisternas, estímulo ao associativismo e cooperativismo, produção de reservas forrageiras e estímulo à industrialização de produtos derivados do leite e de animais de abate.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas