34.9 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Cães farejadores encontraram cocaína escondida dentro de forno elétrico em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (9), 1,5 kg de de cocaína escondidos dentro de um forno elétrico. A ação contou com o auxílio de cães farejadores.

De acordo com informações dos agentes, por volta das 11h50, equipe da PRF fiscalizava em frente a unidade policial, no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista e abordou um ônibus de turismo para uma fiscalização detalhada.

Ao subirem no veículo e conversarem com os ocupantes, os policiais iniciaram uma vistoria no compartimento de bagagem. Os K9 Fridell e Kaleo, indicaram presença de droga dentro de um forno elétrico.

Ao abrirem o eletrodoméstico, os PRFs encontraram uma sacola de cor preta, contendo pacotes de cocaína, já prontas para comercialização. Ao todo foi apreendida cerca de 1,5 Kg (um quilo e quinhentas gramas) da droga, que poderia render cerca de R$ 270 mil aos criminosos.

Conforme relato do motorista, a caixa foi despachada na cidade de Santo André (SP) , sendo identificado o seu remetente, assim como o destinatário.

Foto: Reproção

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista, para abertura do inquérito policial e demais investigações pelo crime de tráfico de drogas.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas