Em um espaço de cerca de 24 horas, dois acidentes de trânsito com envolvidos feridos foram registrados em Guanambi. O primeiro ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (8), uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta na Avenida Guanabara, Bairro Vomitamel.
Um motociclista a bordo de uma Honda Biz, acompanhado de seu filho na garupa, bateu na lateral de um Ford Corcel. Com a queda, ele sofreu fraturas nas costelas e foi encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O passageiro nada sofreu.
O condutor do automóvel, disse que indicou com um gesto de braço que estava prestes a realizar uma conversão à esquerda em uma rua do bairro. Contudo, no exato momento, o motociclista, teria tentando realizar uma ultrapassagem. A moto foi liberada para a esposa do motociclista e o Corcel foi apreendido e levado para o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran).
O segundo acidente foi mais grave e ocorreu na quarta-feira (9), quase na mesma hora do acidente do dia anterior. O fato foi na Avenida Prefeito Jose Neves Teixeira (anel rodoviário da BR-122), na rotatória de acesso à Uneb. Um veículo colidiu violentamente contra uma motocicleta Honda Bros, quando a motociclista estava executando uma conversão na rotatória. O condutor do veículo deixou a cena sem prestar socorro à vítima, que foi arremessada a alguns metros de distância.
Um equipe do Corpo de Bombeiros Militar que passava pelo local no momento prestou os primeiros socorros e em seguida, a equipe do Samu chegou para fazer o resgate. A motociclista foi encaminhada ao HGG com uma fratura em uma das pernas e várias escoriações.
Apesar do motorista ter fugido, um parachoque com a placa do veículo foi encontrado a alguns metros do local do acidente. Através de consulta no sistema, os agentes de trânsito confirmaram que se tratava de um veículo GM Montana, com licença de Sebastião Laranjeiras.
A SMTran ressaltou que o acidente ocorreu em local sinalizado e com redutor de velocidade.