25.6 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

PF e PRF apreenderam uma tonelada de drogas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira

Mais Lidas

Quase mil quilos de drogas foram apreendia na noite desta quarta-feira (9), em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na cidade de Vitória da Conquista.

De acordo com a PRF, a ação, que ocorreu às margens da BR-116, teve como ponto central a abordagem a um caminhão Mercedes-Benz em uma operação de combate à criminalidade, momento em que o condutor abandonou o veículo e fugiu. Até o fim da noite, ele ainda não havia sido encontrado.

Na carroceria, com o auxílio do cão policial K9 Kaleu, os policiais procederam com uma vistoria nas cargas, levantando suspeitas quanto ao seu conteúdo. Após uma averiguação detalhada do compartimento de carga, foi descoberto cerca de 960 quilos de maconha e 36,3 quilos de cocaína, distribuídos em cinquenta caixas que estavam escondidas entre materiais diversos.

A ocorrência foi imediatamente registrada na Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde as caixas contendo os entorpecentes foram encaminhadas para apreensão.

De acordo com a PRF, o esforço colaborativo entre as duas instituições possibilitou mais um golpe contundente contra o tráfico de drogas na região. “O sucesso dessa operação é resultado da colaboração eficaz entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, demonstrando a importância da cooperação interinstitucional no combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas”, disse a corporação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas