30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Uneb abriu processo seletivo especial com 1.317 vagas de cursos superiores em Salvador e várias cidades

Mais Lidas

Anúncio

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu um processo seletivo especial para o segundo semestre letivo (2023.2), com 1.317 vagas nas modalidades presencial educação a distância (EaD), destinadas aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.

Os cursos com oportunidades abertas estão nos campi e nos polos EaD de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Canudos, Carinhanha, Conceição do Coité, Euclídes da Cunha, Feira de Santana, Itaberaba, Ipiaú, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Estevão, Salvador, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Xique-Xique.

Anúncio

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente na página do processo seletivo no site da Uneb. Os candidatos deverão enviar as documentações exigidas no edital de seleção.

Os candidatos terão entre os dias 16 e 18 de agosto para participar. As inscrições são gratuitas.

A forma de ingresso será pela primeira vez na Uneb pelos resultados do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou seu desempenho no ensino médio comprovado no histórico escolar.

Esta possibilidade foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição em junho deste ano e publicada por meio da Resolução 1.587/2023 no dia 30 do mesmo mês.

Na resolução, estas formas de ingresso passam a ser permitidas, assim como o Vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“Essa deliberação, chancelada pelo voto unânime do Consu, atende uma das prioridades da nossa gestão, que é a de buscarmos soluções para o grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia da Covid-19”, afirma a reitora Adriana Marmori, destacando que, com os novos mecanismos adicionais de ingresso, “estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”.

A pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Gabriela Pimentel, ressalta a relevância social e acadêmica das novas modalidades para ingresso na instituição: “Essa medida representa importante avanço na politica institucional da UNEB, com a ampliação das oportunidades de acesso, inclusão social e realização do sonho de conquistar uma carreira acadêmica, para centenas de estudantes, em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Veja Edital do Processo Seletivo Especial para ingresso em Cursos de Graduação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas