24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Confira a Programação do IbotiFolia, Carnaval fora de época de Ibotirama

Mais Lidas

Ibotirama se prepara para receber entre 25 e 27 de agosto as comemorações dos 65 anos de emancipação política e administrativa. As atividades da programação oficial começaram, na verdade, em 31 de julho com a “Semana das Artes” realizada até 04 de agosto. Logo em seguida, entre os dias 05 e 06 houve os shows de calouros. Já os Festivais de Música e Poesia aconteceram no último final de semana, entre sexta (11) e domingo (13).

O IbotiFolia neste ano tem como tema “Meu Universo Fantástico”, trazendo aos munícipes lembranças de nomes e personalidades que fizeram história na cidade e, até hoje, são lembradas como figuras importantes para a cultura do município. Entre elas estão Ozeba, Berto da Jega, Nego de Ló, Jadim e Zé do Mel.

Serão três dias de festa com atrações locais, regionais e nacionais.

Confira a programação:

  • Sexta-feira (25): Mikézio Xavier, Limão com Mel, Tarcísio do Acordeon e La Fúria.
  • Sábado (26): Larissa Ferreira, Seu Maxixe, Márcia Fellipe, Psirico e O Xerifão no Circuito dos Trios.
  • Domingo (27): Crisbella Lima, Canindé, Nadson O Ferinha e Guig Ghetto.

Ibotirama

Ibotirama é um município localizado às margens do Rio São Francisco, com 26,3 mil habitantes de acordo com o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade fica distante 650 quilômetros de Salvador e é conhecida por ser uma das mais quentes do estado, com vários registros de temperaturas superiores a 40ºC. Em 2020, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 42,9ºC na cidade, a maior temperatura já registrada oficialmente na Bahia.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas