24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Programa de aceleração de startups prorroga inscrições

Mais Lidas

Foram prorrogadas as inscrições para o InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental, programas de aceleração de negócios do InovAtiva, política pública de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil. Os empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site até o dia 16 de agosto de 2023.

O InovAtiva Brasil vai selecionar até 220 negócios que estejam nas fases de validação, operação e tração, para a segunda edição do ano. O InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 60 startups. Ambos os programas são de abrangência nacional e oferecem capacitação, conexão e mentorias aos participantes de forma completamente gratuita e equity free.

Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o InovAtiva foi criado em 2013 e já acelerou mais de 3.500 startups de todo o país, pelos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental. Dessas, mais de 1.600 foram conectadas a investidores.

Aceleração e Conexão

Durante 3 meses, os ciclos dos programas InovAtiva vão promover atividades de evolução e aprendizado, que serão divididas em duas etapas: Aceleração e Conexão. Durante a primeira fase, que se inicia em 4 de setembro, os empreendedores terão acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, conteúdos sobre empreendedorismo, capacitação empreendedora e atividades de conexão. O encerramento dessa etapa ocorre durante o evento InovAtiva Day, quando é oferecida uma agenda de palestras, painéis e treinamentos de pitch para as startups do Ciclo.

As soluções de maior potencial seguem para a etapa Conexão. Com início em 6 de novembro, empreendedores receberão mais uma rodada de mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. O Ciclo será encerrado no já consagrado InovAtiva Experience, em São Paulo. Lá, as startups receberão o feedback de mentores sobre seu pitch no Demolation, atividade que simula um Demoday, e, ao final, terão a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no Demoday.

Os participantes do InovAtiva de Impacto Socioambiental recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e especialistas na área socioambiental e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Realizado pelo MDIC e Sebrae, ele tem execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), em coexecução em rede com Impact Hub Brasil e Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas