21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Colaborares das policlínicas de Brumado e Guanambi receberam treinamento sobre modelo de atendimento do SAC

Mais Lidas

Os colaboradores das Policlínicas Regionais de Saúde em Guanambi e Brumado participaram do Treinamento Modelo SAC de Atendimento. O objetivo do treinamento é conscientizar os participantes sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos.

De acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb), durante o treinamento são abordados diversos aspectos, como excelência no atendimento, acessibilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, postura profissional, mediação de conflitos e comunicação. A capacitação, que tem duração de oito horas, é desenvolvida pela Saeb, através da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC.

O Modelo SAC de Atendimento também foi realizado em outros três órgãos externos em 2023: Hospital Geral Roberto Santos (HGRS); Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca); e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Além disso, a capacitação é realizada internamente. Cerca 500 colaboradores em 17 postos e seis Pontos SAC pelo interior foram capacitados.

Para a diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, a capacitação traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “Ofertar esse treinamento a outros órgãos públicos, além das capacitações internas, é fundamental porque ele contempla temas relevantes para uma prestação de serviço humanizada, empática e personalizada”, ressalta.

Atualmente, a Rede SAC possui 84 unidades de atendimento. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 46 Pontos SAC, distribuídos em 68 municípios, além de três rotas do SAC Móvel. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas