34.9 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recebe nova turma com 330 alunos a soldados

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (19) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recebeu 330 novos alunos-soldados bombeiros militares. A apresentação aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior Bombeiro (Imesb) localizado em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O curso tem duração de aproximadamente 10 meses e meio, incluindo o período de estágio operacional nas unidades.

“Esse primeiro período chamando de semana zero, quando os alunos começam a entender que saíram do mundo civil e iniciaram uma carreira militar. Esses homens e mulheres agora integram o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”, explicou o tenente-coronel BM Alan Guanais, diretor do Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

De acordo com informações da instituição, durante o curso, os alunos vão aprender não apenas sobre as diversas funções de um bombeiro militar, mas também sobre o funcionamento da instituição. “Eles aprendem desde postos e graduações até sobre o funcionamento dos setores administrativos da instituição. Sempre passando por treinamentos e estágios”, destacou o oficial. “Esse primeiro período chamando de semana zero, quando os alunos começam a entender que saíram do mundo civil e iniciaram uma carreira militar. Esses homens e mulheres agora integram o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”, explicou o tenente-coronel BM Alan Guanais, diretor do Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

Foto: Reprodução/ SSP-BA

Durante o curso, os alunos vão aprender não apenas sobre as diversas funções de um bombeiro militar, mas também sobre o funcionamento da instituição. “Eles aprendem desde postos e graduações até sobre o funcionamento dos setores administrativos da instituição. Sempre passando por treinamentos e estágios”, destacou o oficial.

Após a conclusão do curso, os alunos vão estar aptos para atuarem nas mais diversas áreas da carreira. Eles vão ser lotados em unidades da capital e interior e estarão totalmente preparados para atenderem as mais variadas ocorrências

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas